O que são terapias integrativas?

Terapias integrativas são recursos terapêuticos com técnicas e métodos naturais que buscam melhorar a saúde e o bem-estar físico, assim como ajudar a pessoa a encontrar um equilíbrio físico e emocional e um estilo de vida mais saudável.

Como seres integrais que somos, devemos buscar tratamentos que abranjam essa plenitude e que não visem apenas corrigir um problema de forma isolada. 

As terapias integrativas atuam de forma complementar aos tratamentos tradicionais e são boas opções para tratar e reduzir a ansiedade, a depressão e o estresse, assim como ajudar no alívio de dores musculares e articulares, melhorar a circulação sanguínea e a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar no controle de doenças autoimunes e crônicas.
São práticas que incluem técnicas como acupuntura, auriculoterapia, homeopatia, ioga, quiropraxia, medicina tradicional chinesa, massagem terapêutica, meditação e terapias voltadas à alimentação e à nutrição, como ayurveda e suplementos de ervas.

Vale ressaltar que, embora muitas pessoas achem as terapias integrativas úteis, é importante consultar um profissional de saúde capacitado antes de iniciar qualquer novo regime de tratamento.