Atenção ao que você come

Estudo afirma que quando se deseja perder peso, o foco deve estar em que alimentos você escolhe comer e não na quantidade consumida.

O estudo da Stanford University  monitorou a dieta de mais de 600 adultos com sobrepeso. A diminuição da ingestão de calorias vindas da gordura ou dos carboidratos (pães e massas) auxiliaram na perda de peso, mas o grupo que mais perdeu peso foi daqueles que consumiram as menores quantidades de comidas processadas, bebidas açucaradas e gorduras de má qualidade e escolheram uma dieta com mais vegetais. Os participantes também foram encorajados a praticar atividade física.

Se você deseja perder peso ou procura manter um corpo saudável, lembre-se de dar preferência a alimentos minimamente processados, integrais, que contenham óleos saudáveis (castanhas, abacate, açaí, coco, ovo, peixe...), associados a uma dieta rica em frutas e verduras.

Seja criativo e tenha uma dieta saudável e deliciosa!
 

Referência Bibliográfica:

Gardner CD, Trepanowski JF, Del Gobbo LC, Hauser ME, Rigdon J, Ioannidis JPA, Desai M, King AC. Effect of Low-Fat vs Low-Carbohydrate Diet on 12-Month Weight Loss in Overweight Adults and the Association With Genotype Pattern or Insulin Secretion. The DIETFITS Randomized Clinical Trial. JAMA. 2018;319(7):667 679. doi:10.1001/jama.2018.0245

Elaboração:

Dra. Graciela de Oliveira Schmidt - Diretoria de Saúde