Notícias da AJ

Voltar Infância e Juventude: live abordará experiências de gestão

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) promove na próxima segunda-feira (24/5), às 19h, o programa Experiências de Gestão Infância e Juventude. O objetivo do evento on-line é proporcionar uma reflexão sobre as melhores estratégias para o gerenciamento da rotina e das atividades do juízo da Infância e Juventude. A live, aberta ao público em geral, será transmitida no canal da instituição no YouTube.

"Oportuno ressaltar que a dinâmica do trabalho na jurisdição da Infância e Juventude vai muito além do processo, pois depende da interação com a equipe multidisciplinar e agentes externos, assim como compreende atividades muito específicas, que demandam da autoridade judiciária uma maior sensibilidade e articulação, visando resguardar o melhor interesse das crianças e adolescentes", afirma o juiz-corregedor do Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Rodrigo Tavares Martins, moderador da live.

A abertura do encontro on-line contará com a participação do presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, e do diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Paulo Henrique Moritz Martins. Compartilham suas experiências sobre o tema o juiz Fernando Machado Carboni, da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Itajaí; a juíza Brigitte Remor de Souza May, da Vara da Infância e Juventude da Capital; e o juiz Márcio René Rocha, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Joinville.

 

Texto: Assessoria de Imprensa - TJSC