Voltar 2ª Edição do VCAM inicia na Capital com o objetivo de enfrentar homofobia e transfobia

Teve início nesta quarta-feira (13/10) e segue até sexta-feira (15), em versão online, a 2ª edição do Seminário e Mostra de Pesquisas de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres – VCAM. “O papel do sistema de justiça na promoção da igualdade de gênero e das diversidades” é o tema deste ano, e contará com especialistas do Brasil e do exterior. Em pauta, os avanços na legislação, racismo e questões étnico-raciais, enfrentamento da homofobia/transfobia e as experiências pioneiras com homens autores de violência entre outros assuntos.

O evento é organizado pela Cevid, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Direito, Subjetividade e Política (Dispolítica), o Grupo de Estudos e Pesquisas Margens/UFSC, do Programa de Mestrado Profissional em Direito da UFSC, e a Associação Catarinense das Assistentes Sociais do Poder Judiciário (Acaspj), além de contar com o apoio da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg).

Na última segunda-feira (11), Cevid e UFSC promoveram a divulgação dos trabalhos para participar da mostra deste ano. Eles estão disponíveis no canal do YouTube, divididos em quatro playlists com acesso aberto. Clique aqui:

https://www.youtube.com/channel/UC4wk2yFtRX2f4577U-FCSbA/playlists

Para mais informações sobre a mostra de pesquisa, clique aqui:

https://www.even3.com.br/mostravcam2021/

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.