Voltar Apenadas de Itajaí resgatam a autoestima ao participar do evento “Rosas de Outubro”

Para celebrar o Outubro Rosa, a Vara de Execuções Penais da comarca de Itajaí autorizou a realização do evento “Rosas de Outubro’, da Secretaria de Administração Penal (SAP), que atenderá 100% das mulheres privadas de liberdade do Complexo Prisional do VaIe do Itajaí. O primeiro grupo de 20 apenadas, para respeitar as regras sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, participou de palestra sobre a saúde da mulher e aprendeu técnicas de automaquiagem, o que é uma forma de também despertar o autocuidado.

As primeiras mulheres foram capacitadas na última sexta-feira (8), no Presídio Feminino de Itajaí, mas o evento segue até o mês de novembro para atender a todas. “A ação foi muito proveitosa e as apenadas se divertiram muito em uma atividade em que puderam aprender mais sobre maquiagem, sobre elas e sobre autoestima”, anotou a magistrada Cláudia Margarida Ribas Marinho, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Itajaí.

Após a sessão de maquiagem, as internas tiveram uma sessão de fotos, e cada uma receberá posteriormente sua foto como forma de incentivar a conscientização sobre saúde, bem-estar, autocuidado e resgate da autoestima. O evento teve início no último dia 6 de outubro, com uma palestra e dinâmica de automaquiagem para as policiais penais.

Profissionais da Unisul apresentarão as palestras sobre a saúde da mulher, e os Doutores da Beleza, da Univali, ensinarão as técnicas de automaquiagem. Ações semelhantes ocorrem em outras unidades prisionais do Estado em apoio à campanha, que estimula o debate e o compartilhamento de informações sobre a saúde da mulher.​

Imagens: Divulgação/SAP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.