Voltar Homem que roubou e matou idoso após ganhar carona recebe pena de 20 anos por latrocínio

O juízo da Vara Única da comarca de Armazém condenou réu pelo latrocínio de um homem de 69 anos que lhe deu carona. O crime aconteceu em agosto de 2021, após o idoso ir de carro até Blumenau para uma consulta. Ao retornar ao município de Armazém, no mínimo desde o pedágio localizado no município de Palhoça, o idoso deu carona ao réu. A passagem do veículo com o denunciado sentado no banco dianteiro direito foi registrada pelas câmeras de segurança da praça da concessionária de serviço público.

Após a chegada na residência da vítima, já no município de Armazém, o réu desferiu no mínimo três golpes de arma branca contra o idoso, responsáveis por sua morte por choque hipovolêmico. Ele fugiu com o veículo da vítima, um celular, uma sanfona e uma motosserra, bens subtraídos do local do crime. O corpo da vítima foi encontrado cinco dias após os fatos, já em estado de decomposição, após um amigo ir procurá-la.

O homem de 29 anos foi condenado por latrocínio à pena de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 5002015- 84.2021.8.24.0159).​

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.