Voltar Poder Judiciário de SC participa do centenário de fundação do município de Mondaí

O Poder Judiciário de Santa Catarina, representado pelo juiz Raul Bertani, participou da solenidade de comemoração do centenário de instalação do município de Mondaí, no extremo oeste do Estado. Uma sessão solene, promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, homenageou moradores e instituições que fizeram parte do primeiro centenário da “Capital Catarinense da Fruta”, fundada em 20 de maio de 1922. O juiz Bertani, diretor do foro da comarca de Mondaí, esteve presente no evento.

A solenidade aconteceu no Grêmio Cultural Ipanema, no último dia 13, e reuniu cerca de 300 pessoas entre lideranças políticas, empresários, integrantes de associações culturais e representantes das famílias pioneiras no município. No próximo dia 6 de junho, será a vez do Poder Judiciário local completar 66 anos de atuação em Mondaí. A comarca atende ainda a demanda judicial de Riqueza e Iporã do Oeste.

“É um momento muito feliz para nós, servidores do PJSC, estarmos presentes nesta data tão importante para Mondaí. Trabalhamos diariamente para garantir o cumprimento dos direitos dos mondaienses, e assim continuaremos fazendo. Parabenizamos e desejamos ainda mais progresso a esse povo sempre tão acolhedor e gentil com quem vive e com quem passa por aqui”, celebrou o magistrado.

A citricultura é a principal atividade econômica do município, com produção que ultrapassa 100 mil toneladas todos os anos. Pelas ruas da cidade a referência à fruticultura é evidente. Nos canteiros centrais e nas ruas secundárias há árvores frutíferas como pessegueiros, laranjeiras, jabuticabeiras e coqueiros. No pátio do fórum também há cultivo de frutas como bergamota, jabuticaba e laranja. As árvores foram plantadas pelos próprios servidores, que são os responsáveis pela manutenção das plantas. No entanto, toda a comunidade pode desfrutar da colheita. 

Imagens: Divulgação/Solon Soares-Alesc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.