Voltar TJSC recebe cúpula do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Judiciário

A cúpula do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi recebida na tarde desta segunda-feira (30) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, e pelo desembargador Sidney Eloy Dalabrida, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Judiciário catarinense. Também participaram os desembargadores Altamiro de Oliveira (1º vice-presidente), Getúlio Corrêa (2º vice) e Rubens Schulz (corregedor-geral do Foro Extrajudicial).

Estiveram presentes no encontro o conselheiro do CNJ e presidente do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Judiciário, Sidney Pessoa Madruga, e o coordenador executivo do mesmo comitê, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen (TJPR), acompanhado do coordenador do NIS do Tribunal paranaense, desembargador Marcos Sergio Galliano Daros.

Na oportunidade, os visitantes reconheceram a excelência do trabalho de segurança institucional realizado no Judiciário catarinense. "Sabemos que vossas excelências têm todo um aparato referente à segurança institucional. O intuito aqui é compartilharmos as experiências positivas", destacou Madruga. O presidente Blasi manifestou que o êxito do NIS do TJSC pode ser atribuído ao trabalho liderado pelo desembargador Dalabrida e sua equipe. Dalabrida, por sua vez, lembrou que a atuação contou com o apoio fundamental da administração superior nesta e nas gestões anteriores. O reconhecimento, continuou, é um incentivo para que a segurança institucional seja ainda mais fortalecida na troca de experiências com outros tribunais.

"Nosso objetivo é compartilhar projetos e boas práticas em termos de segurança institucional", afirmou. Na sequência, os visitantes acompanharam uma apresentação com alguns dos trabalhos de destaque realizados pelos integrantes do NIS no âmbito da Justiça catarinense. Nesta terça-feira (31), o assunto continuará em pauta em uma reunião do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário realizada no TJSC, com a participação de representantes do TJRS e do TJPR.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.