Voltar Poder Judiciário lança ‘Programa Dicas de Sustentabilidade’ na Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Gestão Socioambiental, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, lança o Programa Dicas de Sustentabilidade e uma sequência de matérias sobre meio ambiente a partir desta segunda-feira (06/12). A ação faz parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente, celebrado no domingo (05/06). A 1ª Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, realizada na Suécia, faz exatamente 50 anos em 2022. O evento marcou a primeira vez na história em que o assunto foi debatido como uma questão de urgência global.

“A partir dali”, explica Helen Petry, chefe da Secretaria de Gestão Socioambiental, do TJSC, “criou-se o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP) e se instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, a maior plataforma global de alcance ambiental, o principal meio da ONU para sensibilizar e promover mudanças em prol do meio ambiente”.

Como forma de se integrar às comemorações, de sensibilizar quanto à responsabilidade de todos na preservação dos recursos naturais, de estimular a mudança de hábitos e do comportamento nos padrões de consumo, a Secretaria promove ações durante a Semana desde 2010, com temáticas diferentes a cada ano, e já realizou campanhas, palestras, debates, exibição de documentários, exposições, entre outras ações.

Pierry Santos Gonçalves, integrante da Secretaria, afirma que o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano ‘Uma Só Terra’, “resgata a necessidade de se viver de forma sustentável, em harmonia com a natureza, promovendo transformações a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes”.

As dicas de sustentabilidade serão publicadas, mensalmente, no Portal do Servidor com informações de qualidade e sugestões práticas. “Pequenas atitudes no nosso cotidiano fazem a diferença e contribuem para a promoção da sustentabilidade no nosso planeta”, conclui Pierry.

Confira o Programa Dicas de Sustentabilidade 

CONFIRA OS EVENTOS PROMOVIDOS POR OUTROS ORGÃOS NESTA SEMANA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Semana do Meio Ambiente ocorrerá entre os dias 20 a 24 de junho de 2022. O evento tem como objetivo a promoção da sustentabilidade por meio de palestras, oficinas, visitas técnicas, mostra científica, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. 

https://ufscsustentavel.ufsc.br/semana-do-meio-ambiente/ 

https://ufscsustentavel.ufsc.br/2022/05/02/semana-do-meio-ambiente-2022-mostra-cientifica/ 

https://ufscsustentavel.ufsc.br/ 

Contato da gestão ambiental: +55 48 3721-4202 

Telefone (48) 3721-4227 (Contas como contato para dúvidas dos posters da SMA) 

ESUMP-GO Palestra “Estado Socioambiental Democrático e a Justiça Ambiental no Brasil” 

Dia 06 de junho, das 09:30 às 11:00. Via plataforma zoom, é necessário realizar inscrição, o acesso será mediante link individual. 

O evento será promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-GO), Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais (Sub Institucional), Centro de Apoio Operacional (área Meio Ambiente e Consumidor – CAO/MPGO) e Comissão de Gestão Ambiental (CGA). 

A abertura do webinar será feita pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Aylton Flávio Vechi. O tema da palestra “Estado Socioambiental Democrático e a Justiça Ambiental no Brasil” será abordado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha 

https://esump.mpgo.mp.br/cursos/course/view.php?id=550 

http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/palestra-on-line-esump-sub-institucional-cao-cga-dia-mundial-do-meio-ambiente-6-6-2022-inscricoes-abertas 

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.