Voltar Judiciário de SC apoia a campanha de sindicato contra notícias falsas: “Não às Fake News”

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, participou na semana passada do lançamento da campanha do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas (Sincofaz) contra a disseminação de notícias falsas: “Não às Fake News”. O Judiciário catarinense apoia a iniciativa que alerta à população para que não divulgue mensagens, dados e opiniões de procedência desconhecida ou duvidosa.

“Para essa caminhada vamos buscar parceiros, que assim como nós acreditam que a verdade é fundamental para o fortalecimento da sociedade e para o desenvolvimento de Santa Catarina. Em uma agenda realizada com o presidente do TJSC, o desembargador João Henrique Blasi, conversamos também sobre essa questão, e celebramos esse valioso apoio à nossa campanha. Não foi surpresa, porque sabemos do compromisso do TJ com a verdade e a transparência, mas sim a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente do Sincofaz, Sandro Medeiros Alves.

Além do dirigente máximo da Justiça catarinense e do presidente do Sincofaz, o encontro contou com as presenças dos auditores estaduais de finanças públicas Vagner Alonso Pacheco e Valéria Vieira Lazzaris, além do vice-presidente do Sincofaz, Mário Gentil. Todos destacaram as consequências negativas de se compartilhar inverdades. Isso pode prejudicar o cidadão, a sociedade e as instituições, especialmente, nesse momento que antecede a realização das eleições.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.