Voltar Comarca de Sombrio engajada no combate às relações abusivas e a exploração infantil

A comarca de Sombrio promoveu, na última semana, diversas atividades de engajamento em importantes causas sociais. Uma delas é a conscientização e prevenção de relacionamentos abusivos aos jovens. A juíza Livia Borges Zwetsch Beck, diretora do foro e titular da 1ª Vara, palestrou aos alunos da 7º, 8º e 9º ano do escola Darcy Ribeiro, no município de Balneário Gaivota, sobre o conteúdo da Cartilha Crush Perfeito da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina.


 

A ação integra o projeto “Juventude Sem Dúvida”, promovida em parceria com as comissões temáticas da OAB Subseção Sombrio, para divulgar o conteúdo da cartilha da Ceij na comarca. E como forma de aproximação do Poder Judiciário local com os jovens, foi criado um e-mail para receber as dúvidas dos adolescentes, o sombrio.juventudesemduvida@tjsc.jus.br.


 

A comarca também aderiu à campanha de sensibilização e mobilização do Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho. A frente do Fórum Desembargador Sálvio de Sá Gonzaga recebeu o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil, o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) e também uma faixa temá​tica.

Ouça o nosso boletim.

Imagens: Divulgação/Comarca de Sombrio
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.