Voltar Júri popular definirá futuro de acusados por assassinato na porta de boate em Lages

Na sessão do Tribunal do Júri da comarca de Lages marcada para as 9h desta quinta, dia 23, quatro homens serão julgados pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Os réus foram acusados, ainda, pelos delitos de lesão corporal, praticada duas vezes, e corrupção de menores. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Sérgio Luiz Junkes, titular da 1ª Vara Criminal.

Os fatos ocorreram em 7 de setembro de 2018, em uma casa noturna no bairro Copacabana. Consta na denúncia que um dos réus urinava em frente à boate quando duas mulheres saíram e foram surpreendidas com a cena. Uma delas reprovou a atitude e foi xingada por ele. Seu marido, ao avistar a cena, pediu mais educação ao cidadão e ofereceu o banheiro do estabelecimento – ele era um dos donos da casa.

Além de não aceitar a sugestão, o denunciado passou a ofendê-lo. Para evitar atritos, os três retornaram para a boate. Nesse momento, o homem passou a chutar a porta, o que fez com que as três vítimas, proprietárias do estabelecimento, saíssem e fossem surpreendidas com chutes, socos, pedradas e golpes de capacete. Um adolescente estava entre os agressores.

Uma das vítimas caiu no chão. Ela recebeu chutes e golpes de capacete, praticamente todos na região da cabeça. Mesmo depois da vítima convulsionar, as agressões continuaram. As outras duas vítimas sofreram lesões corporais. O crime de homicídio tem as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.