Voltar Juízes e servidores de Joinville conhecem metodologia de gestão por triagem complexa
Magistrados e servidores da comarca de Joinville acompanharam, na tarde desta segunda-feira (6/5), a apresentação do Programa Permanente de Treinamento e Implantação da Metodologia de Gestão por Triagem Complexa. Esta palestra, promovida pelo Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça, foi ministrada pelo juiz-corregedor Orlando Luiz Zanon Júnior. Cerca de 50 pessoas assistiram a esta apresentação.
 
Durante a explanação, o juiz-corregedor destacou a metodologia de gestão do lançamento de decisões em gabinete, de modo sinérgico com as atividades cartorárias de cumprimento, regulamentada pela Portaria n. 56/2018. O programa está estruturado em dois focos: nos casos mais comuns e repetitivos e também no mapeamento constante e integral do acervo concluso para deliberação dos processos.
 
Segundo o juiz-corregedor, a intenção da Corregedoria é disseminar a metodologia de gestão por triagem complexa em todas as regiões do Estado até o final de 2019, além de atender aos pedidos de unidades que almejam a adoção do método e necessitam de treinamento para implementação. "As unidades que tiverem interesse em receber apoio técnico para implantação da metodologia podem contatar o Núcleo 2 do órgão correcional", informa o juiz-corregedor.

 

Na opinião do juiz Uziel Nunes de Oliveira, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Joinville, a organização do gabinete em usar um método de triagem dos processos é essencial. "É preciso separar o que realmente necessita de um tempo maior para ser pensado e aquilo que demanda ser devolvido mais rapidamente. Este método apresentado hoje, que eu aplico quase que integralmente na minha unidade, tem demonstrado ótimos resultados", destaca o magistrado, um dos participantes da palestra.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.