Voltar Homens que assaltaram casal na Serra são condenados na comarca de Urubici
Dois homens que assaltaram um casal em localidade do interior de Urubici, na Serra Catarinense, após espancar, amordaçar e ameaçar de morte as vítimas, foram condenados a 56 anos de reclusão. Eles também responderam pelo crime de corrupção de menores, uma vez que envolveram um adolescente de 17 anos no fato. A sentença foi da juíza Renata Pacheco Mendes. Da residência, a dupla levou dois carros, celulares, relógios, eletrodomésticos, motosserras, roçadeira, roupas, canetas e outros objetos.
 
O crime ocorreu em junho de 2018. Durante a noite, os homens teriam atraído o proprietário para fora da casa, com perguntas sobre a filha do casal. Foi nesse momento que ele sofreu as primeiras agressões. Sua esposa, ao se dar conta do assalto, trancou a porta, mas não impediu a entrada dos criminosos. As vítimas foram amarradas, amordaçadas e colocadas em cômodos diferentes. Ameaçadas de morte com uma arma de fogo, ainda receberam chutes, socos e coronhadas. Os bandidos queriam saber onde o casal guardava dinheiro. Afirmavam que há dois meses pesquisavam sobre a família e estavam informados da venda de um caminhão e dos valores que movimentavam em conta bancária.
 
O casal ficou por cerca de três horas em poder dos assaltantes e só foi encontrado na manhã seguinte, machucado e em estado de choque.  A juíza condenou cada um dos acusados em 28 anos de reclusão por assalto e corrupção de menores. Ambos tinham registros de antecedentes, confessaram os crimes e estavam presos. Eles devem cumprir a pena em regime inicial fechado. A magistrada negou aos réus o direito de recorrer em liberdade. 
Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.