Voltar TJ apresenta eproc a desembargadores das Câmaras de Direito Civil e Comercial

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, reuniu na tarde de hoje (15/4) desembargadores integrantes do Grupo de Câmaras de Direito Civil e de Direito Comercial para uma apresentação sobre o funcionamento do sistema eproc. Criada pela Justiça Federal, a ferramenta foi cedida gratuitamente ao Poder Judiciário catarinense e deve dar mais agilidade à movimentação de processos judiciais em tramitação no primeiro e segundo graus de jurisdição no Estado.

 

De acordo com o servidor Glauber Machado Pinto, assessor da 3ª Vice-Presidência do TJ, o eproc possui diversas vantagens sobre o sistema atual (SAJ). Entre elas, a possibilidade de acessá-lo de qualquer computador ou smartphone que esteja conectado à internet. "O sistema privilegia a área-fim, na medida em que agiliza os fluxos de trabalho, é intuitivo e dá mais autonomia ao usuário", pontuou. Durante o encontro, os desembargadores foram informados de que os assessores dos gabinetes receberão treinamento em breve, bem como foi oferecido aos magistrados um curso sobre como utilizar a ferramenta.

 

A implantação do sistema eproc segue seu plano de expansão para alcançar novas varas e comarcas em todo o Estado. Até o final deste mês, 78 novas varas passarão a operar com o eproc nas novas ações de executivos fiscais, de competência delegada e acidentárias. "

 

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.