Voltar Comarca de Itajaí terá duas sessões do Tribunal do Júri no mês de fevereiro deste ano

As sessões do Tribunal do Júri na comarca de Itajaí retornam no próximo mês com dois julgamentos em pauta. O primeiro deles está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 9 horas, e o segundo para o dia 27 de fevereiro, às 13 horas, ambos sob a presidência do juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, titular da 1ª Vara Criminal.

A primeira sessão do ano vai apreciar denúncia formulada pelo Ministério Público contra um homem de 36 anos acusado de quatro tentativas de homicídio qualificado - com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas - ocorridas em 2017. Segundo os autos, na madrugada do dia 27 de outubro daquele ano, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra quatro pessoas na loja de conveniências de um posto de gasolina no bairro Barra do Rio, em Itajaí. O acusado foi contido por populares e preso logo após os tiros. No segundo julgamento, do dia 27 de fevereiro, o réu é acusado de homicídio qualificado - pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima - e furto. 

Segundo a denúncia, o homem de 43 anos, na companhia de um comparsa, foi na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2015 até uma lavação no bairro Fazenda, onde a vítima residia, e com um pedaço de madeira a agrediu com golpes no crânio e no tórax que causaram traumatismo cranioencefálico e ocasionaram a morte do cidadão, conforme laudo pericial. Antes de deixar o local, os denunciados subtraíram R$ 2 mil em dinheiro da vítima. O comparsa que ajudou o réu ainda passará por júri popular. Os dois acusados estão detidos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.