Voltar Inscrições para evento que trará Pondé ao Tribunal de Justiça vão até quarta-feira

Quem ainda não se inscreveu no evento "História da Justiça e Museus Judiciários" tem até a próxima quarta-feira (28/8) (magistrados e servidores) e até o dia 2 de setembro (público externo) para garantir um lugar no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. As inscrições estão abertas na página da Academia Judicial (tjsc.jus.br/web/academia-judicial/inscricoes) e as vagas são limitadas. Acesse a programação completa para conhecer todos os palestrantes.

As palestras serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, com 14 especialistas de renome nos campos da história, cultura, comunicação e justiça. Entre os destaques do evento estão o presidente da Sociedade Peruana de História, Fernán Altuve-Febres Lores; o jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha; e o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

Em sua palestra, que encerra o primeiro dia de apresentações, Pondé vai tratar sobre "O impacto das mídias sociais na política e no comportamento". Na avaliação do autor, embora as ferramentas não possam levar a culpa pelas manifestações extremistas propagadas na internet, elas serviram para amplificar os conflitos.

"Ninguém está te vendo, ninguém está te tocando. Você está longe, no seu celular, no computador. Isso dá o sentimento de impunidade. As pessoas podem trocar farpas, xingamentos, humilhações. A gente sabe que falar mal dos outros sempre deu gosto para a humanidade. As mídias sociais tornaram isso mais democrático, agressivo, amplo. Mas o gosto de falar mal dos outros vem desde a Idade da Pedra", acrescenta.

Reconhecido por seu perfil provocativo, Pondé é filósofo, escritor, diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP, professor da FAAP e colunista da Folha de S. Paulo, com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais.

Imagens: Divulgação/Pondé
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.