Voltar Na visitação às comarcas, por todo o Estado, dirigentes também ouvem servidores

Uma singularidade marca a atual etapa de encontros regionais da cúpula do Tribunal de Justiça de Santa Catarina com os dirigentes das comarcas do Estado. No oeste, assim como já aconteceu no norte do Estado, servidores também têm oportunidade de relatar suas angústias e apresentar suas reivindicações aos gestores. Na coordenação deste trabalho está Cleon Bassani Ribas, oficial de gabinete da Presidência do TJ. Integrante da comitiva do desembargador Roesler, Cleon se reúne com assessores e chefes de cartório das unidades visitadas para mais ouvir do que falar. Essa aproximação, inédita, é considerada essencial para a atual gestão e tem por objetivo melhorar a comunicação e a integração entre 1º e 2º graus de jurisdição.

Nos encontros foram tratadas, entre outros assuntos, matérias relativas ao planejamento de saúde, eproc, teletrabalho e gestão por competência. "Volto para o TJSC já com algumas demandas, mas o fundamental é que já abrimos este canal de comunicação, que se intensificará cada vez mais a partir de agora", garante Cleon. Ele também anunciou a dedicação presencial de uma equipe técnica nas unidades jurisdicionais do oeste e extremo oeste na segunda semana de março.

Apesar da comitiva presidencial ter deixado a região nesta sexta-feira (6/3), a visitação às comarcas locais prosseguirá na próxima semana. O juiz auxiliar da Presidência do TJSC Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva reiniciará périplo já a partir de segunda-feira (9), com o objetivo de comparecer em 31 comarcas do oeste e extremo oeste. O magistrado estará acompanhado de servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação, Assessoria de Planejamento, Diretoria de Engenharia e Arquitetura e Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (eproc). O trabalho desta equipe é aplicar um questionário de avaliação para auxiliar na construção do planejamento.

As demandas recebidas, por escrito, pelos diretores do foro para o Gabinete da Presidência agora recebem resposta. "Estamos conferindo o esforço de cada comarca para se adequar às exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e identificar necessidades, prioridades e sugestões para aproveitarmos toda experiência e conhecimento em prol do serviço público, que é a razão de ser do Judiciário", explica o magistrado.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.