Voltar Balcão Virtual do PJSC expande para mais 36 unidades judiciais de quatro comarcas

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) continua o trabalho de expansão do Balcão Virtual para as 111 comarcas. Nesta segunda-feira (19), a ferramenta que permite o contato visual a distância do usuário com o servidor ou servidora chegou a mais 36 unidades judiciais nas comarcas de Palhoça, Tubarão, Rio do Sul e Balneário Camboriú. O Balcão Virtual é o dispositivo que simula o atendimento presencial por chamada de videoconferência para humanizar a prestação jurisdicional durante a pandemia da Covid-19.

De segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, o Balcão Virtual está disponível a qualquer cidadão que busca os serviços do Judiciário catarinense. Além das citadas anteriormente, a ferramenta já opera nas comarcas da Capital, Joinville, São José, Criciúma, Chapecó, Lages e Blumenau. O link de acesso está no lado esquerdo da página eletrônica do TJSC.

A assessora técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) Eulésia de Souza informou que são sete varas em Rio do Sul, oito em Palhoça, nove em Tubarão e 12 em Balneário Camboriú que receberam o novo canal de comunicação nesta segunda-feira. No dia 26 de abril, será a vez das comarcas de Brusque, Jaraguá do Sul e Itajaí.

"Como estamos sem malote para entregar as câmeras webcam às comarcas, vamos continuar a implantação por região, mesclando as comarcas de entrância final e inicial. Isso porque a entrega dos equipamentos é feita com um veículo. As datas serão estabelecidas pela administração à medida que haja infraestrutura disponível para implementação do dispositivo", explicou a assessora técnica.

Além do Balcão Virtual, o Judiciário catarinense mantém os seguintes serviços à disposição durante o período de pandemia e distanciamento social: e-mail, telefone, WhatsApp Bussines e Central de Atendimento Eletrônico.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.