Voltar Dia Mundial do Livro: PJSC celebra projeto inédito para compra de obras bibliográficas

Neste Dia Mundial do Livro (23/4), quando grandes obras da literatura mundial são relembradas e reverenciadas, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) comemora os bons resultados do projeto que visa tornar o processo de compra de obras bibliográficas nacionais menos burocrático e dispendioso. Desde sua implementação, em 12 de abril, sete empresas já se credenciaram para fornecer livros que viabilizarão a atualização e o aprimoramento dos usuários. 

A diretora de Material e Patrimônio (DMP), Graziela Meyer Juliani, observa que a intenção é aumentar o número de credenciados para que a oferta de livros ao Poder Judiciário seja ainda maior. A forma de contratar adotada pelo PJSC era inédita no Brasil até então e tem se mostrado eficiente e eficaz.

"As entregas das obras bibliográficas adquiridas pelos usuários nos primeiros dias já foram realizadas, o que demonstra que os objetivos pretendidos por essa forma de contratação - de agilizar a entrega e o acesso aos livros essenciais ao exercício da atividade jurisdicional - foram atingidos", constata.

O prazo de entrega médio foi de oito dias úteis, muito inferior ao prazo médio anterior de até 45 dias. Os canais de vendas disponibilizados pelas credenciadas (portal de internet, WhatsApp e e-mail) ampliam as possibilidades de aquisição pelos usuários e garantem a concessão do desconto mínimo de 24% previsto em edital.

Interessados em se credenciar podem acessar o link a seguir, uma vez que o edital se mantém aberto para novos credenciados que atendam às condições previstas em edital (https://www.tjsc.jus.br/documents/3526468/7076357/Edital+na+I%C2%BFntegra/d892d3a4-f36c-5c0c-37c7-19809d3859d5). O credenciamento terá vigência de cinco anos, contados de 20 de fevereiro de 2021.

O projeto surgiu de um esforço coletivo entre magistrados e servidores das Diretorias de Gestão Documental e Memória, de Orçamento e Finanças e de Material e Patrimônio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.