Voltar Sem energia elétrica por causa de tornado, comarcas do Meio-Oeste antecipam feriado

Os moradores do Meio-Oeste ainda enfrentam as consequências do tornado que atingiu a região na noite da última sexta-feira (28/5). As comarcas de Lebon Régis e Caçador anteciparam o feriado do próximo dia 3 para esta segunda-feira (31/5). Já as comarcas de Fraiburgo e Videira suspenderam os prazos para este início de semana. O problema é que a energia elétrica não foi reestabelecida e continua sem previsão de retorno.

A juíza diretora do foro da comarca de Lebon Régis, Aline Ávila Ferreira dos Santos, acompanhou o Decreto Municipal n. 307, de 30 de maio de 2021, que procedeu à antecipação do feriado de Corpus Christi para 31 de maio de 2021. Desta forma, suspendeu o expediente dos foros judicial e extrajudicial. Além do fornecimento de energia elétrica, o município sofre com a falta de água e de sistemas de comunicação por conta do fenômeno natural. O mesmo acontece com a comarca de Caçador.

Na comarca de Fraiburgo, município também fortemente atingido pelo temporal, os prazos foram suspensos para esta segunda-feira (31). Na comarca de Videira, o juiz diretor do foro, Rafael Resende Britto, suspendeu os prazos desta segunda e terça-feira. No entanto, o expediente se mantém em sistema "home office", com possibilidade de abonar a falta dos servidores, estagiários, voluntários e residentes judiciais que não puderem realizar suas atividades em casa devido à falta de energia elétrica.

Imagens: Divulgação/Celesc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.