Dicas do SAJ

Voltar Como compartilhar documentos e modelos em bloco - SAJ5/SG

A partir da versão 1.8.20 do SAJ/SG é possível o compartilhamento em bloco de modelos e documentos com outros usuários no Gerenciador de Arquivos.

Anteriormente, o compartilhamento só era possível de forma individual, ou seja, um modelo ou documento por vez.

Para utilizar o compartilhamento de modelos e documentos no Gerenciador de arquivos selecione o(s) documento(s) e/ou modelo(s) que deseja compartilhar, clique com o botão do lado direito do mouse e escolha a opção "Compartilhar...".

A tela de Compartilhamento irá abrir.

Selecione a opção "Compartilhado como" (1) para habilitar o compartilhamento. Se foram selecionados mais de um documento ou modelo a lista dos mesmos irá aparecer abaixo.

Por padrão, o nome do documento/modelo compartilhado será o mesmo nome do documento/modelo original.

Caso seja de interesse do usuário alterar o nome do compartilhamento é possível fazê-lo selecionando o campo "Compartilhado como". O usuário para o qual o documento será compartilhado irá visualizá-lo com este nome, sem que o documento seja alterado.

Clicar no botão "Ins" (2) para incluir o(s) nome(s) dos usuário(s) com quem se deseja compartilhar o(s) modelo(s)/documento(s). Clicar na lupa ou com a tecla F5 para pesquisar o nome do usuário.

Pode-se selecionar o tipo de permissão de acesso ao modelo/documento compartilhado: Somente leitura ou Controle total (3), e a data limite para compartilhamento (4).

Clique em Salvar (5) para efetivar o compartilhamento.

Os usuários com quem foram compartilhados os modelos/documentos visualizarão os mesmos no Gerenciador de arquivos, na pasta "Documentos Compartilhados" ou "Modelos Compartilhados'.