Dicas do SAJ

Voltar Permissão para alterar sigilo de gravações de audiências - SAJ5 PG

oram criadas permissões para adicionar e para remover sigilo em gravações de audiências. Por padrão, os Magistrados terão acesso a ambas as funcionalidades (incluir e remover sigilo), independentemente de autorização do administrador do sistema. Os demais usuários precisarão ter autorização dada pelo administrador do sistema, que deverá ser solicitada pelo Magistrado da Vara. Tendo autorização, bastará selecionar o vídeo e clicar no ícone do cadeado, como na imagem abaixo:

O teor da mensagem acima irá variar conforme a situação do termo de audiência. O exemplo acima é de um aviso de confirmação que aparece quando o usuário vai alterar o sigilo de um documento assinado/liberado nos autos.
Quando for adicionado o sigilo, a gravação da audiência irá ganhar um ícone de cadeado:

IMPORTANTE: quando um usuário do sistema, que não for Magistrado, incluir sigilo a uma gravação de audiência, esta não ficará mais visível para ele, depois que o documento for fechado.
Para que ele possa visualizar a gravação com sigilo, ou remover o sigilo da gravação, será necessário pedir ao Magistrado que o vincule à gravação, por meio da tela "Vinculação de Usuários a Gravação de Sigilo", disponível no menu "Andamento" do SAJ/PG:
 
 
No exemplo acima, o usuário FTESCRIVAO foi vinculado à gravação sigilosa descrita na parte da acima dela, e por isso poderá visualizá-la normalmente.
Se também estiver autorizado pelo administrador de sistema a remover o sigilo, poderá fazê-lo pelo mesmo caminho utilizado para adicionar sigilo:
 
 
 
Ao confirmar, a audiência deixará de ser sigilosa, e o sistema irá retirar o ícone de cadeado da gravação: