Coronavírus

Voltar Higiene alimentar e COVID-19 - Retorno a casa

Lembre-se de tomar todos os cuidados de higiene ao retornar a sua casa. Ao chegar a seu domicílio, higienize as mãos antes de entrar (deixar pote com água e sabão ou álcool em gel disponível próximo à entrada). Ainda à porta, se possível, retire as roupas, depositando-as em um balde previamente preparado com água e sabão, e leve-as para lavação.

Junto ao balde para as roupas, deixe uma bacia seca para colocar os objetos vindos da rua que deverão ser higienizados posteriormente, como chaves, carteira e celular.

Em seguida, dirija-se ao banheiro e tome banho (preferencialmente, antes de sair de casa, deixe o box aberto com toalha e roupa limpas para a saída do banho). O banho deverá contemplar os cabelos e ser abundante em água e sabão. Capriche na higiene das unhas (preferencialmente com utilização de escova).

Após o banho, certifique-se de limpar o próprio álcool em gel, todas as maçanetas e locais tocados, o sapato e a área de entrada da casa.  Os sapatos devem ficar em área isolada dos demais calçados (preferencialmente no lado externo do lar) e é adequado procurar usar sempre os mesmos para sair, evitando contaminação de outros calçados e locais da casa, haja vista a dificuldade de limpá-los. Prefira calçados fechados e meias que permitam que seus pés estejam limpos para caminhar pela casa após retirá-los.