Dicas de saúde

Voltar Em outubro somos todos rosa

Se rosa é amor, como pode ser considerada frágil a cor associada ao sentimento mais forte do mundo?

Outubro Rosa também é hora de auto amor e amar nunca é demais. O mês de outubro é apenas um lembrete para dedicar esse amor para vocês mesmas, para que a saúde esteja sempre ao seu lado nessa jornada eterna do desabrochar e se reinventar.

O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo e o número de casos aumenta a cada ano, portanto é importante inserir os cuidados e a prevenção no seu dia-a-dia.

Como você tem cuidado de você mesma? Você tem dedicado tempo a você? À sua saúde física e mental?

Auto cuidar-se é olhar para si, é estar atenta as suas próprias necessidades, observar e escolher formas e ações de cuidar de sua própria saúde.

Uma das principais ferramentas de prevenção é o autoconhecimento. Se você está sempre se observando, se tocando, percebendo mudanças e sinais, você estará mais apta a perceber qualquer irregularidade que possa ser um primeiro sinal da doença. Não deixe de procurar seu médico para avalição e exames de rotina.

Insira no seu dia-a-dia hábitos que reduzem o risco de câncer de mama, bem como todas as demais doenças crônicas, como: atividade física regular; alimentação saudável; controle do peso corporal; controle de ingestão de bebida alcoólica e cuidados com a saúde emocional.

QUALIDADE DE VIDA É TUDO. QUALIDADE DE VIDA GARANTE SUA SAÚDE.

VOCÊ É QUEM MANDA EM SUA VIDA. FAÇA BOAS ESCOLHAS!

Fonte
Dra Adriana Freitas, mastologista - instagram www.pantys.com.br
 
Elaboração
Enfermeira Lairis Hulse
Chefe da Seção de Pronto Atendimento
Divisão de Assistência à Saúde
Diretoria de Saúde