Rodas de Apoio Virtuais

O que é

São encontros virtuais de colaboradores, realizados por videoconferência e conduzidos pela equipe da Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas, que disponibilizam oportunidade de escuta, acolhimento e partilha das experiências vivenciadas durante o período de isolamento social e realização do trabalho remoto, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Objetivos

  • Oferecer espaço de diálogo e escuta empática para a manifestação dos participantes sobre os impactos do isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 (trabalho remoto, demandas familiares e profissionais, cuidados com a saúde, entre outros) na relação das pessoas com o trabalho no PJSC.
  • Oportunizar aos colaboradores do PJSC momentos para expressarem pensamentos, sentimentos e emoções que estejam presentes nas suas experiências durante este período, visando contribuir com o bem-estar.
  • Favorecer a empatia, o apoio social, o aprendizado colaborativo e, consequentemente, o fortalecimento da coragem e da capacidade de resiliência.
  • Conhecer as dificuldades vivenciadas pelos servidores no momento presente, decorrentes das medidas de isolamento social e da necessidade de conciliar as demandas pessoais, familiares e profissionais em um mesmo ambiente, antevendo seus reflexos nas relações de trabalho.
  • Identificar novas demandas que tendem a surgir para poder adequar a atuação deste Tribunal ao novo contexto social.

Como participar

As inscrições são divulgadas por e-mail aos servidores e por notícia disponibilizada no Portal do Servidor, com as orientações relacionadas a cada edição.

Fora do período de inscrições, os servidores podem enviar sua manifestação de interesse em participar para o e-mail dgp.spo@tjsc.jus.br, para que seja verificada a possibilidade de composição de novo grupo para atendimento. Na impossibilidade de formação de novo grupo, os servidores serão orientados sobre a previsão de nova edição ou sobre a disponibilidade de atendimento individual.

Mais informações

Seção Psicossocial Organizacional
Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.psicossocial@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7548