Notícias da AJ

Voltar Encontro de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário recebeu professor Salm

A Academia Judicial recebeu nesta semana o Dr. João Batista Salm*, que proferiu palestra sobre "A construção social da 'delinquência juvenil' no Brasil: as implicações à Justiça Restaurativa como política pública responsiva". O I Encontro Internacional de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário aconteceu na terça-feira (5/12), na sede da instituição de ensino.

Após a exposição do professor, foi realizado um debate com a participação dos juízes Alexandre Morais da Rosa e Brigitte Remor. O Encontro foi direcionado a magistrados, servidores e colaboradores da Secretaria do Tribunal de Justiça e comarcas da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu.

 

 

* João Batista Salm é Ph.D. pela Escola de Justiça e Investigação Social da Arizona State University. Professor assistente no Departamento de Justiça Criminal da Governos State University, em Chicago. Instrutor de Justiça Restaurativa para Simon Fraser University (SFU), em Vancouver, British Columbia, Canadá onde também é Membro do Comitê de Direção do Centro de Justiça Restaurativa. Consultor do Ministério das Relações Exteriores do Canadá para cooperação internacional entre o Canadá e Brasil na área da Justiça Restaurativa. Consultor para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, na área da Justiça Restaurativa em Fiji e outros países do Pacifico Sul.