Comissão de Gestão de Memória - CGM
(48) 3287-2400
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208 Torre I - 11º andar, sala 1122, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901

De acordo com o art. 39, incisos I a V, da Resolução n. 324/2020 do Conselho Nacional de Justiça, são atribuições da Comissão de Gestão de Memória:

  • coordenar a política de gestão da memória da instituição em conformidade com os manuais de gestão de memória e documental do Poder Judiciário;
  • fomentar a interlocução e a cooperação entre as áreas de arquivo, museu, memorial, biblioteca e gestão documental do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina;
  • aprovar critérios de seleção, organização, preservação e exposição de objetos, processos e documentos museológicos, arquivísticos e bibliográficos que irão compor o acervo de guarda permanente do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina;
  • promover intercâmbio do conhecimento científico e cultural com outras instituições e programas similares; e
  • coordenar a identificação e o recebimento de material que componha os acervos físico e virtual de preservação, bem como a divulgação de informações relativas à memória institucional.

Participam da comissão magistrados e servidores que se interessam e atuam nas áreas de preservação e difusão da memória do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e de seus bens culturais.

Presidente
Desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo
 
Membros
Dr. Márcio Schiefler Fontes
Maurício Walendowsky Sprícigo
Ricardo Albino França
Adelson André Brüggemann
Marcos Rodolfo da Silva
Marcilio Bagatin Silva
Letícia Cardoso de Castro