Notícias da AJ
Voltar AJ inicia habilitação para interessados no Mestrado Profissional em Direito da UFSC

A Academia Judicial abriu prazo para a habilitação prévia referente ao processo seletivo de Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. A habilitação, que é obrigatória para os integrantes do Judiciário catarinense que pretendam buscar uma vaga na pós-graduação oferecida pela UFSC, poderá ser efetuada de 20 de abril a 13 de maio de 2022.

Magistrados vitalícios e servidores efetivos (portadores de diploma de Bacharel em Direito) do Poder Judiciário de Santa Catarina podem participar da seleção, que prevê 20 vagas para o primeiro perfil e 4 vagas para o segundo (com possibilidade de transferência de vagas remanescentes).

O Mestrado Profissional em Direito terá duração total de 24 meses, aulas semanais, preferencialmente quinta-feira (nos turnos vespertino e noturno) e sexta-feira (nos turnos matutino e vespertino). O início das aulas está previsto para o segundo semestre.

A Consulta n. 1/2022-AJ, com respectivo formulário de habilitação, está disponível na página da AJ na internet. Dúvidas sobre o processo seletivo e sobre o curso devem ser dirigidas ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da UFSC: https://mpd.posgrad.ufsc.br/linhas-de-pesquisa/.