Inscrições e matrículas

A inscrição representa a manifestação de interesse em participar de curso ou evento. Além da possibilidade de inscrição própria, esta seção permite confirmar inscrições decorrentes de indicação pelo superior hierárquico e/ou outro órgão da estrutura organizacional.   

Antes de se inscrever confira o público-alvo descrito, pois os nomes de inscritos que não integrarem o público-alvo serão retirados da lista. 


IMPORTANTE: a participação em curso ou evento está condicionada à efetivação da matrícula. 

Os alunos que se inscreveram em curso ou evento e cuja participação foi deferida pela Secretaria Acadêmica serão notificados por e-mail acerca da efetivação de sua matrícula.

 

Cancelamento da inscrição (em caso de indicação pelo superior hierárquico ou pela AJ)

Há duas possibilidades de o indicado para curso ou evento solicitar o cancelamento da inscrição, quais sejam:

  • dentro do prazo definido pela AJ para confirmação da inscrição, o indicado poderá solicitar o cancelamento ao superior hierárquico, para que assim a vaga possa ser preenchida por outra pessoa;
  • findo o prazo definido pela AJ para confirmação da inscrição, deve-se preencher o requerimento disponível no Portal Acadêmico ou no do Aluno e anexar a anuência do superior hierárquico. Caso tal procedimento não seja cumprido, o indicado estará matriculado e sujeito à regras vigentes. 

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula em cursos ou eventos da AJ deve ser realizado (até 5 dias antes da realização) por intermédio de requerimento próprio disponível no portal acadêmico ou do aluno, conforme o caso.

 

Mais informações

Secretaria Acadêmica
Divisão de Educação
Academia Judicial
E-mail: academia.secretaria@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2805