I Seminário Internacional da Academia Judicial - Academia Judicial - Poder Judiciário de Santa Catarina


 

Apresentação do evento

A Academia Judicial, cumprindo o papel de escola de governo, é responsável pela formação complementar de magistrados e servidores e atua em respeito à Constituição de Santa Catarina, segundo a qual “o Estado manterá escola de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados”.

Assim, a AJ trabalha pelo fortalecimento de parcerias por meio da celebração de convênios. Dos laços institucionais e do intercâmbio acadêmico, resultará o primeiro Seminário Internacional da instituição de ensino do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O I Seminário Internacional da Academia Judicial reúne as universidades de Perúgia (Itália), de Alicante (Espanha), de Delaware (EUA) e do Vale do Itajaí (Univali) como anfitriãs de renomados palestrantes. Estarão em pauta os temas Direito, Transnacionalidade e Sustentabilidade. O evento possui a finalidade de promover a reflexão sobre temas atuais do Direito, estimulando o pensamento crítico e o debate sobre assuntos relevantes do mundo contemporâneo. 

 

Realização:

Apoio:

 

Nó: svmlx-liferay-07:8080
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.