Currículo do Juiz-Corregedor Núcleo V - Direitos Humanos
Juiz-Corregedor Mauro Ferrandin

O Juiz de Direito Mauro Ferrandin é natural de Curitibanos/SC, filho de Sady Fernandes Ferrandin e Paula da Silva Ferrandin.

Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 1997.

Em 1998, ingressou na magistratura catarinense atuando como Juiz Substituto.

No ano de 2001 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito e judicou nas comarcas de Ibirama, São Francisco do Sul, Brusque, Joinville e Itajaí.

É Pós-Graduado em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra-PT; Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI; e Doutor em Direito e Ciência Política pela Universidade de Barcelona-ES.

É Professor Instrutor da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Professor da Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, da Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM.

Instrutor do Conselho Nacional da Justiça – CNJ nas áreas de Conciliação e Mediação, no âmbito do Conselho integrou diversos Grupos de Trabalho da Presidência do CNJ,  sendo o mais recente destinado  à reestruturação do Sistema dos Juizados Especiais.

É membro da Diretoria do Fórum Nacional de Juizados Especiais – FONAJE e idealizador de diversos projetos de boas práticas no sistema dos juizados especiais que se tornaram referências estadual e nacional, citando as boas práticas de Sentença Penal Oral; Advertência Qualificada; e Laudo Provisório de Drogas pela Polícia Militar.

Lotado na 2ª Vara dos Juizados Especiais e Violência Doméstica da Comarca de Itajaí/SC, atualmente desempenha as funções de Juiz-Corregedor no Núcleo V – Direitos Humanos, da Corregedoria-Geral da Justiça.