GE 4.1 - Índice de satisfação com a efetividade da comunicação interna

Indicador

GE 4.1 - ÍNDICE DE SATISFAÇÃO COM A EFETIVIDADE DA COMUNICAÇÃO INTERNA

O que mede

O grau de satisfação com a efetividade do processo de comunicação do Tribunal e seus colaboradores, dos superiores e seus subordinados e entre os diversos setores organizacionais.

Por que medir

Para verificar se os colaboradores estão sendo informados, de maneira oficial e adequada, sobre os atos institucionais, por parte do Tribunal e por parte de seus superiores hierárquicos.

Como medir

Média aritmética das seguintes perguntas constantes da Pesquisa de Satisfação dos colaboradores:

· Clareza organizacional: atendimento que recebe de outras áreas do PJSC (questão 4);

· Clareza organizacional: comunicação institucional no PJSC (questão 5);

· Estilo gerencial: comunicação com seu superior hierárquico (questão 23).

Quem mede

Diretoria de Gestão de Pessoas

Periodicidade

Anual

Tendência

Quanto maior, melhor