PR 2.1 - Índice de satisfação dos colaboradores - Gestão Estratégica - Poder Judiciário de Santa Catarina
PR 2.1 - Índice de satisfação dos colaboradores
Indicador |
PR 2.1 - ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES |
---|---|
O que mede |
O grau de satisfação das pessoas com a organização PJSC, utilizando questionário específico disponibilizado na intranet. Os resultados da pesquisa indicarão as comarcas/regiões que demandam a aplicação do programa de melhoria do clima organizacional. É medida a satisfação do colaborador com relação ao desenvolvimento profissional; clareza organizacional, padrão de desempenho e autogestão da equipe; recompensa, volume de trabalho e reconhecimento; condições de infraestrutura para execução do trabalho; estilo gerencial; e comprometimento organizacional. |
Por que medir |
Para verificar o nível de satisfação e motivação dos colaboradores |
Como medir |
Formulário de avaliação (pesquisa de satisfação). Média aritmética do índice de satisfação dos colaboradores respondentes da pesquisa |
Quem mede |
Diretoria de Gestão de Pessoas |
Periodicidade |
Anual |
Tendência |
Quanto maior, melhor |