Voltar 'De uma maneira gentil', programa Novos Laços acolhe 29 novos servidores do PJSC

O programa Novos Laços realizou na semana passada, de 6 a 10 de fevereiro, a ambientação e o acolhimento de 29 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Foram 25 analistas jurídicos, dois técnicos judiciários, um analista administrativo e um oficial de justiça e avaliador. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) proporciona aos recém-chegados a imersão no Judiciário catarinense durante uma semana, por videoconferência.

“Esse programa para mim foi imprescindível para me sentir acolhida e ambientada. Agradeço a entrega de toda a equipe, fizeram toda a diferença nesse momento tão importante de uma nova jornada profissional. A experiência vivida durante essa semana tornou todo esse processo mais leve e, de uma maneira gentil, nos fez sentir pertencentes ao TJSC. Amei”, destacou a nova técnica judiciária auxiliar Bruna dos Santos, de Palhoça.

A iniciativa tem a finalidade de auxiliar a ambientação no Judiciário catarinense e a adaptação às atividades que serão desempenhadas. “Aprendemos sobre a vida funcional, sobre a nossa atuação, temos dicas financeiras, de saúde, de bem-estar entre tantas outras. No final do programa percebemos o quão rica é a vida funcional e recebemos um norte para acessar com segurança os diversos caminhos que vamos trilhar”, observou o analista jurídico Rodrigo da Silva Pontes, de Navegantes.

Para dar suporte aos novos servidores, cada um é acompanhado por um padrinho ou madrinha. “O programa Novos Laços foi muito acolhedor e esclarecedor. Iniciativa muito bacana do TJSC, com abordagem de assuntos importantíssimos para quem está ‘chegando’ à instituição. Só agradecer ao padrinho e aos demais profissionais que nos acolhem nessa primeira semana e auxiliam em questões que são tão importantes no âmbito profissional e pessoal”, afirmou Anna Paula Trento Gautério, técnica judiciária auxiliar de Balneário Camboriú.

Além dos citados acima e dos nominados com mais comentários abaixo, participaram desta edição do programa os seguintes analistas jurídicos: Bárbara Gonçalves Dalponte (Palhoça), Bruno Alex Cardoso Monteiro (Palhoça), Bruno Giovani Lima Souza (Palhoça), Camila Pysklevitz (Porto União), Halina Nascimento Ferreira (Criciúma), Jones Cardoso de Moraes (Joinville – Fórum Central), Luciana Cristina Walber Casagrande (Caçador), Nazil Bento Neto (Criciúma), Sandro Neves Barbi (Balneário Camboriú), Telmo Penha da Silva Júnior (São José) e Vítor Pinheiro de Almeida (Joinville – Fórum Central).

Mais comentários

Mesmo para quem já é servidor público do TJSC, o programa Novos Laços mostra-se essencial. Acolhe, ambienta e integra cada um dos empossados de acordo com as suas particularidades e novas funções antes do início efetivo das atividades. Trata-se de uma iniciativa exemplar do TJSC!

Antônio Gabriel Hack Kamradt, oficial de justiça e avaliador, São Bento do Sul

 

Já trabalhei em uma dezena de lugares, entre iniciativa privada e pública, e posso dizer, sem hesitar, que esta foi a recepção mais humanizada e acolhedora que já tive. Obrigado pela experiência.

Ariel de Jesus Silva, analista jurídico, Camboriú

 

Bastante esclarecedor e acolhedor, passando segurança para o início das atividades.

Bruno Farias Lins de Araújo, analista jurídico, Capital – Fórum Central

 

O programa de acolhimento foi fundamental para o esclarecimento de inúmeras dúvidas que me acompanharam durante toda minha carreira em outros órgãos e somente no TJSC, já no início do meu vínculo, os servidores preocuparam-se em saná-las, o que demonstra empatia e o acolhimento de fato com a nossa turma. Agradeço toda atenção e carinho dedicado pelos servidores na semana do Novos Laços.

Camila Fernanda de Oliveira, analista jurídica, Palhoça

 

O programa Novos Laços é um fator de grande estímulo positivo na integração do servidor com toda a instituição.

Dalloan Ducatti, analista jurídico, Itapema

 

O programa Novos Laços, vai além das orientações para chegarmos nas unidades mais seguros e tranquilos. O programa, por meio dos servidores que nos recebem, faz com que nos sintamos verdadeiramente acolhidos e ainda mais orgulhosos da instituição que vamos integrar. Só tenho a agradecer pela atenção, cuidado e verdadeiro acolhimento dos colegas que se disponibilizaram a nos receber e orientar, nos mostrando a verdadeira dimensão do que significa ser servidor do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Daniele Maria Zanchet de Azevedo, analista jurídica, Itapema

 

Obrigada, pessoal, foi ótimo! Semana de muito aprendizado e muito entrosamento! Estão de parabéns pelo profissionalismo!

Dymaima Kyzzy Nunes, analista jurídica, São José

 

O programa Novos Laços foi fundamental para que eu pudesse iniciar as atividades de forma satisfatória e sem maiores receios. O programa abriu novas perspectivas sobre o Poder Judiciário, sua estrutura e sistemas utilizados, o que foi importante para que eu não chegasse ‘perdido’ ao ambiente de trabalho.

Jardel Pandini Regueira, analista administrativo, Presidente Getúlio

 

Todos os assuntos abordados por pessoas extremamente competentes, com brilhos nos olhos e atenção a nós novos servidores. Sentimento de pertencimento e de um cuidado com meu presente e futuro, como também de valorização pela minha jornada. O programa me marcou de uma forma única, e que será perene no meu dia a dia. Sempre que for preciso, será importante lembrar dessa semana e como tudo começou. Obrigado Novos Laços e toda equipe! Somos todos PJSC.

Jefferson Peter Guimarães, analista jurídico, Brusque

 

Participar do programa Novos Laços foi de fundamental importância para trazer mais segurança para o início das atividades na unidade jurisdicional. E fui surpreendida positivamente com a qualidade e organização do programa, bem como a dedicação dos servidores que conduziam os temas. Sinto-me muito feliz e orgulhosa de ingressar no PJSC e poder contribuir na prestação da atividade jurisdicional de qualidade.

Jéssica Dantas Feitosa Gomes, analista jurídica, Balneário Camboriú

 

Dentre inúmeros aspectos positivos em relação à semana de acolhimento, destaco a motivadora percepção do orgulho que todos os expositores têm de trabalhar no PJSC. É algo muito inspirador e encorajador.

Leonardo Maciel Massaneiro Luciano, analista jurídico, Criciúma

 

O programa Novos Laços foi fundamental nesse início de nova jornada profissional, a sensação de acolhimento e de que todos chegam para somar nos dá a confiança necessária para assumir o posto de trabalho na certeza que seremos respeitados e que somos bem-vindos no TJSC.  O Novos Laços nos permite compartilhar a ansiedade e a angustia que a novidade gera em cada um, transformando esse sentimento em segurança e acolhida, pois mostra que não estamos sós, espero que os futuros nomeados possam ter a mesma experiência que tivemos.

Liana Aparecida Pauluka de Souza, analista jurídica, Biguaçu

 

O programa Novos Laços além de ter sido um acolhimento e amparo caloroso ao novo servidor do PJSC, traz muitos conhecimentos e caminhos para maior aprendizado constante e transparece a cooperação entre os vários setores interdependentes com o único objetivo de prestar um serviço de excelência.

Luís Felipe Smythe, analista jurídico, Joinville – Fórum Central

 

O programa de acolhimento e ambientação funcional Novos Laços inova na medida em que suplanta o que o servidor possuía como expectativa de relação com o PJSC.

Marcos Pacheco, analista jurídico, Palhoça

 

O programa permite ao novo servidor um primeiro contato muito satisfatório com o Tribunal. Diversos aspectos são abordados, entre eles, direitos e deveres e alguns procedimentos importantes a serem realizados assim que se ingressa no Judiciário. É um programa muito válido e que ajuda bastante os novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Pedro Caleb Rocha Gomes e Souza, analista jurídico, Capital – Fórum Central

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.