Voltar Academia Judicial manteve, em dezembro, ritmo intenso de realizações de cursos

No último mês do ano a programação da Academia Judicial (AJ) permaneceu intensa. Foram encerrados três cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados: Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falências sob a ótica das alterações da Lei 14.112/2020 (31/10 a 4/12), Formação de Formadores - Nível I - Módulo II (7/11 a 9/12) e Formação de Tutores no Contexto da Magistratura (7/11 a 4/12).

A Formação Inicial para Servidores: Eproc - Módulo Criminal (7/11 a 7/12), o Eproc Básico para Unidades Judiciais de 1º grau (24/10 a 4/12), a Formação de Facilitadores em Processos Circulares de Justiça Restaurativa (14/11 a 14/12) e a Preparação para Pretendentes à Adoção (21/11 a 9/12) também tiveram conclusão exitosa. Ofertas habituais da AJ estiveram na agenda: Relações Interpessoais no Poder Judiciário de Santa Catarina (14/11 a 11/12) e Trabalho Não Presencial no PJSC - turma 4/2022 (7/11 a 4/12).

Já o Congresso Catarinense da Magistratura (1º a 3/12) encerrou, na capital, a sequência de eventos pensados para atualizar e integrar a magistratura catarinense. Magistrados e servidores de áreas estratégicas do TJSC integraram o público do curso Melhores Práticas de Governança (30/11 a 1º/12). Para outra categoria específica, o curso Produtividade nas Diligências: a tecnologia a favor dos oficiais de justiça e centrais de mandados (21/11 a 19/12) encerra-se junto com as atividades administrativas da escola. Oficiais de justiça também tiveram a oportunidade de participar do Curso de Tiro Tático Defensivo (9/12).

Merece destaque a 2ª Semana de Acessibilidade e Inclusão no PJSC (29/11 a 1º/12), em formato live mas apresentando conteúdo de curso, que foi transmitida via YouTube e disponibilizada a interessados em geral. O moderador e palestrante Rodrigo Lima, coordenador da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão do TJSC, registrou: “A 2ª Semana de Acessibilidade e Inclusão, realizada no âmbito do Poder Judiciário catarinense, contribuiu com a divulgação de temas relevantes relacionados à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, demonstrou de forma prática o protagonismo de servidores com deficiência em nossa instituição. Outrossim, foram abordadas pautas que fazem parte do cotidiano da pessoa com deficiência, em destaque sobre as potencialidades dos servidores com deficiência. Por fim, destaca-se a participação do público geral na disseminação da cultura do respeito à diversidade humana e na busca por uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva.”

Assista aos vídeos da 2ª Semana de Acessibilidade e Inclusão no PJSC:

Política pública para pessoas com deficiência

O cão-guia e a autonomia da pessoa com deficiência/ Tecnologias assistivas para a inclusão de pessoas no mercado de trabalho

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.