Voltar

Advogado faz sustentação oral de dentro do carro em sessão da 7ª Câmara de Direito Civil

Um fato inusitado chamou a atenção dos integrantes da 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão realizada durante todo o dia de hoje (18/6). Um advogado, que se encontrava em um município da região Oeste do Estado, fez sua sustentação oral por videoconferência de dentro do próprio automóvel.

O caso defendido pelo advogado do oeste catarinense era relacionado a um pedido de indenização por acidente de trânsito. "Situação curiosa e que mostra a importância da tecnologia e como ela pode auxiliar os operadores do direito a realizar os seus respectivos trabalhos", destacou o presidente da câmara, desembargador Osmar Nunes Júnior, que hoje completou um ano de atividade no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Esta foi a primeira sessão da 7ª Câmara de Direito Civil com sustentação oral por meio de videoconferência, prática que deve ser adotada com maior frequência nas próximas sessões. Ao todo foram julgados na sessão de hoje 138 processos, com 15 sustentações orais. Além do desembargador Osmar Nunes Júnior, integram o referido órgão fracionário os desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Haidée Denise Grin e Carlos Roberto da Silva.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.