Colegiado aprova movimentações na carreira da magistratura de SC em sessão do Órgão Especial - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Promoções e pedidos de opção foram deferidos
- Magistratura
A sessão do Órgão Especial realizada nesta quarta-feira (6) aprovou novas movimentações na carreira da magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Antes da pauta administrativa, o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, falou brevemente sobre o lançamento do novo portal da internet do Judiciário catarinense, que entrou no ar ao meio-dia desta quarta-feira e foi elaborado pelo corpo técnico do Tribunal.
"Esse novo portal foi desenvolvido por uma série de setores e áreas do TJSC para oferecer uma navegação mais intuitiva e acessível. Ele tem um layout moderno, limpo e organizado para atender magistrados, servidores, advogados e a todos de uma forma mais rápida e eficiente. O site do PJSC é a porta de entrada digital para o Judiciário catarinense. São cerca de 23 mil acessos diários, divididos entre dispositivos móveis e computadores. Por conta disso, esse novo layout foi projetado para automaticamente proporcionar uma navegação agradável, tanto em celulares quanto em tablets", anunciou o chefe do Poder Judiciário catarinense.
Na sequência, o colegiado aprovou o requerimento de aposentadoria formulado pelo desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. A promoção por merecimento do magistrado Rui César Lopes Peiter foi deferida para o cargo de juiz de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de São José. O mesmo ocorreu com a promoção por antiguidade da magistrada Ana Cristina de Oliveira Agustini para o cargo na Vara Regional de Garantias da comarca de Lages.
Os desembargadores e as desembargadoras presentes certificaram a promoção por merecimento do magistrado Emerson Carlos Cittolin dos Santos para a 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma. Em razão disso, o requerimento de opção formulado pela juíza Rafaela Volpato Viaro foi aprovado para a 1ª Vara da comarca de Itapoá.
O colegiado validou a promoção por antiguidade da magistrada Thania Mara Luz para a 1ª Vara Cível da comarca de Araranguá. Por conta disso, o requerimento de opção formulado pela juíza Thania Mara Luz foi aprovado para assumir a 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá. Já a promoção por merecimento da magistrada Isabela Alcalde Torres também foi certificada para a 2ª Vara Cível da comarca de Canoinhas.
A magistrada Vivian Carla Josefovicz teve a promoção por antiguidade confirmada para a 2ª Vara Cível da comarca de Timbó. Já o juiz Wilyann Wallace de Souza teve a promoção por merecimento validada para a Vara Regional de Garantias da comarca de Caçador. A promoção por antiguidade para a Vara Criminal da comarca de Navegantes foi aprovada para a juíza Francielli Stadtlober Borges Agacci.
A promoção por merecimento da magistrada Bertha Steckert Agacci foi deferida para o cargo de juiz de direito da comarca de Forquilhinha. Por fim, as desembargadoras e os desembargadores validaram a formação de lista de convocação anual dos seguintes juízes de direito de 1º grau para atuar no TJSC: Quitéria Tamanini Vieira Péres, Gustavo Henrique Aracheski, Mauro Ferrandin e Marcelo Carlin.