Comarca de Abelardo Luz supera temporal e retoma atendimento parcial nesta segunda  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Abelardo Luz supera temporal e retoma atendimento parcial nesta segunda 

A obra de reparos no telhado, que foi atingido por intempérie, está em andamento 

30 Junho 2025 | 15h02min

O atendimento presencial na comarca de Abelardo Luz, no Oeste, voltou nesta segunda-feira, 30 de junho, de maneira parcial. Apenas duas colaboradoras do cartório estarão no fórum para auxiliar os usuários que precisam consultar andamento de processos ou entregar documentos, por exemplo. Todas as audiências acontecerão remotamente, mas haverá uma sala passiva no fórum para quem eventualmente se desloque até o local para ser ouvido. As obras de reforma após o temporal de segunda-feira, 23 de junho, se estenderão por mais alguns dias.

De acordo com a chefe de secretaria do foro da comarca, Carolina Bernat Spazzini, os reparos no telhado foram concluídos na última quarta-feira, 25 de junho. No entanto, é preciso terminar a revisão dos computadores e demais equipamentos, além da parte elétrica e forro. O espaço que os servidores usarão presencialmente foi menos atingido pela tempestade e foi reorganizado com prioridade.

“Estamos surpresos e muito felizes com a rapidez da obra de recuperação do fórum. Recebemos todo o suporte necessário da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com velocidade impressionante”, avaliou a servidora. A maior parte da equipe do fórum segue em home office até a próxima sexta-feira, 4 de julho.

Força-tarefa

Logo após a ocorrência do evento climático, foram os próprios servidores e o magistrado que empenharam esforços na retirada de entulhos, higienização de móveis e limpeza em geral. Ainda na madrugada de segunda-feira (23), quando a tempestade atingiu o fórum, os servidores e o magistrado atuaram na proteção dos equipamentos da forma como foi possível. Depois, a equipe auxiliou os bombeiros com a distribuição de lonas. Uma espécie de "força-tarefa" que fez a diferença.


 

“Apesar de todo o frio que fez nesses dias, não houve obstáculos para a força de vontade e união da equipe da comarca. Temos servidores e colaboradores realmente especiais. E somos gratos a todos que ajudaram de uma forma ou outra, pois contribuíram muito para a rápida reparação dos danos causados. Agradecemos também a rápida atuação e providências da Diretoria-Geral Administrativa, Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) e Diretoria de Tecnologia da Informação do TJSC, e da empresa licitada para manutenção dos prédios das comarcas”, reconheceu Carolina. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Abelardo Luz
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080