Comarca de Campos Novos destina mais de uma tonelada de donativos para pets ao RS  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Campos Novos destina mais de uma tonelada de donativos para pets ao RS 

Vara Criminal enviou um caminhão de doações

14 Maio 2024 | 10h19min
  • Comarcas

A carga com mais de uma tonelada de cobertores, camas, coleiras, guias, medicamentos, água e ração para cães e gatos já chegou a Canoas, no Rio Grande do Sul (RS). Os donativos foram arrecadados numa força-tarefa encabeçada pela Vara Criminal da comarca de Campos Novos, no Meio-Oeste, em dois dias e meio, e devem ajudar os mais de 4 mil animais que estão num alojamento da cidade.

Em todo o estado, de acordo com informações da Operação Taquari 2, foram resgatados mais de 10 mil animais. Bichinhos que precisam comer, tomar água, se aquecer, ter onde dormir e se medicar. A chefe de cartório Caroline Ferreira, que tem quatro cachorros e dois gatos adotados, sabe o quanto os pets demandam tudo isso. Foi ela quem teve a iniciativa de convidar os colegas servidores a se unir nesta causa. “A prioridade da maioria das ações são as pessoas. Mas os animais são vulneráveis e também precisam de atenção neste momento tão triste pelo qual passa o Rio Grande do Sul”.

Na universidade Ulbra, cães e gatos são acolhidos e separados em oito pavilhões. Caroline diz que todos os donativos são bem-vindos por lá. “Além da comida, estão precisando de medicamentos, especialmente para carrapatos e para diarreia, porque os bichinhos tomaram muita água contaminada”.

A solidariedade se espalhou entre os servidores, familiares e amigos, que juntos conseguiram, num curto espaço de tempo, reunir diversos donativos. Por certo, o feito foi conquistado em razão do amor que os colaboradores do Fórum têm pelos animais. Desde setembro do ano passado, a unidade tem uma mascote: a Preta, uma cachorra de rua que foi adotada por eles e é o xodó da comarca. Preta acompanhou de perto o carregamento dos donativos para o estado vizinho.

“Que as pessoas tenham mais empatia pelos animais e ações como esta possam ser replicadas”, destaca Caroline. Como os animais ainda permanecerão por um longo tempo abrigados nesses locais, o intuito da servidora é realizar nova campanha em breve.

PJSC já destinou mais de R$ 2,3 milhões para o RS 

O Poder Judiciário de Santa Catarina segue a contribuir para o Estado do Rio Grande do Sul, em auxílio às vítimas das fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades gaúchas. Até o momento, o valor destinado para a Defesa Civil daquele Estado é de R$ 2.387.526,71. O montante é a soma de repasses feitos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por intermédio do Conselho Gestor da Conta Centralizada, e por 18 comarcas catarinenses. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Campos Novos
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080