Voltar Condenados homens acusados por morte em bar, localizado no Oeste catarinense

A última sessão do Tribunal do Júri no mês de junho, na comarca de Chapecó, condenou dois homens por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Durante o processo não foi possível identificar o autor do golpe fatal de arma branca, mas as provas e depoimentos confirmaram o envolvimento dos dois na morte da vítima.

Um dos réus continua foragido. Mesmo assim foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão. Já o réu que está preso desde a data do crime foi sentenciado a 14 anos de reclusão. Ambos em regime fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz substituto Claudio Rego Pantoja. A acusação foi feita pelo representante do Ministério Público, promotor de justiça Átila Guastalla Lopes. A defesa ficou a cargo dos advogados Rodrigo Menezes e Guilherme Cima.  

A morte do homem aconteceu durante uma briga em um bar localizado no bairro Santo Antônio, em Chapecó. De acordo com a denúncia apresentada, a agressão aconteceu após a vítima reagir a provocações de uma criança que agiu a mando dos réus. Um golpe de faca que atingiu as costas do homem causou a morte ainda no local (Autos número 0009673-56.2019.8.24.0018).​

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.