Voltar Curso ministrado para servidores do oeste aborda importância do autoconhecimento

Quantas vezes deixamos de tomar café da manhã para não perdermos o ônibus? E aquele projeto pessoal está esperando há quanto tempo para ser executado? Seja um momento de bem-estar ou saúde, o fato é que o que elegemos como prioridade nem sempre é o mais importante para nosso corpo e mente, o que facilita o adoecimento. Com o objetivo de propor essa reflexão, servidores das comarcas de Modelo, Ipumirim, São Carlos, São Domingos e Chapecó participaram de um curso voltado para o autoconhecimento.

Com o tema ¿Curso Vivencial: Sensibilização para a Importância de Cuidar de Si¿, os instrutores Karen Neumann e Cezar Sales dos Santos Júnior dividiram as atividades em dois módulos. O espaço organizado de maneira a deixar os participantes à vontade colaborou para que compartilhassem histórias e aprendessem com vivências do outro, sempre com muito respeito. ¿As atividades propostas buscam a sensibilização de cada participante a olhar para si e ouvir seu coração. Buscar estar atento às suas necessidades e identificar as emoções e os sentimentos que perpassam seu dia a dia no trabalho e na vida!¿, esclarece Karen. Os instrutores são psicólogos e servidores do Poder Judiciário catarinense.

A técnica judiciária da comarca de Chapecó, Catia Olivia Gheller, avaliou o curso como o ¿melhor presente proporcionado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina¿. A servidora sofre com lesões causadas por esforço repetitivo e, entre outros aprendizados, entendeu que precisa respeitar o corpo para conseguir evitar as dores. ¿O curso foi transformador. Aprendi a controlar minha ansiedade de querer resolver tudo e valorizar o `agora¿. E que se cuido do meu bem-estar, assim também cuido do bem-estar das outras pessoas que convivem comigo. Consequentemente, o reflexo positivo aparece nos ambientes de trabalho e familiar¿, considerou Catia.

O encontro foi oportunizado gratuitamente pela Academia Judicial do TJSC. O curso foi ministrado na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Esta foi a quarta edição de 2019 e em novembro terá mais uma edição do curso para as comarcas do extremo-oeste.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.