Desembargador do TJSC recebe homenagem por trabalho em favor da Justiça Militar  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Desembargador do TJSC recebe homenagem por trabalho em favor da Justiça Militar 

Magistrado recebeu placa durante o 18º Seminário Nacional das Justiças Militares 

08 Maio 2025 | 10h41min
  • Reconhecimento

O desembargador Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME) e magistrado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi homenageado por ocasião do 18º Seminário Nacional das Justiças Militares, realizado em abril na sede do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

“Os integrantes da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME) reverenciam o seu presidente, Desembargador Getúlio Corrêa, pela dedicação incansável na defesa das causas da Justiça Castrense, merecendo o irrestrito reconhecimento de todos os magistrados das justiças militares”, são os dizeres que iniciam a mensagem gravada em placa entregue ao magistrado.

Na condição de presidente da AMAJME, o desembargador Getúlio Corrêa também abriu oficialmente o evento. Em sua fala, destacou a urgente necessidade de ampliar o conhecimento da população — e especialmente dos profissionais do Direito — sobre o papel e o funcionamento da Justiça Militar. “Há um número expressivo de advogados que nem sequer têm conhecimento da existência da Justiça Militar. Essa realidade precisa ser transformada”, afirmou Corrêa.

O evento em São Paulo ocorreu nos dias 24 e 25 de abril, reuniu autoridades civis e militares no auditório do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e debateu os desafios e avanços da Justiça Militar no Brasil. O seminário contou com uma programação extensa, que envolveu a realização de painéis, palestras e debates, com temas voltados à evolução legislativa, atuação jurisdicional e futuro da Justiça Militar no Brasil. 

Imagens: Divulgação/TJSC e TJM-SP
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080