Desembargador Fornerolli se despede da 4ª Câmara Criminal antes de assumir CGJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Magistratura
O desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli participou, nesta quinta-feira (25/1), de sua última sessão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) antes de tomar posse na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para o biênio 2024-2026, no próximo dia 2 de fevereiro.
O desembargador, em sua manifestação, fez um agradecimento pelo período em que esteve na Câmara e prometeu retornar ao órgão julgador dentro de dois anos – período de sua gestão na CGJ. O desembargador José Everaldo Silva agradeceu o período do desembargador Fornerolli na Câmara e cobrou o retorno, ao dizer que a vaga estará esperando por ele. Participaram da sessão da 4ª Câmara Criminal, presidida pelo desembargador Alexandre d'Ivanenko, o desembargador José Everaldo Silva, os magistrados Mauricio Cavallazzi Póvoas e Marcelo Pons Meirelles e o procurador de justiça Rui Carlos Kolb Schiefler.
Natural de Florianópolis, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli ingressou na magistratura em 1993. Judicou nas comarcas de Porto União, Concórdia, Seara, São Carlos, Maravilha, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Palhoça e Capital. No ano de 2015 ascendeu ao cargo de juiz de 2º grau, e foi promovido ao cargo de desembargador no ano de 2018, atuando desde então na 4ª Câmara Criminal. Foi diretor-executivo da Academia Judicial no biênio 2022/2024.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)