Desembargadores do TJSC são homenageados por empenho e dedicação em Blumenau - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Homenagem
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Altamiro de Oliveira, foi homenageado em uma confraternização de reconhecimento às autoridades judiciárias de Santa Catarina promovida nesta segunda-feira (13/11) pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. No total, 28 membros do TJSC foram agraciados com honrarias no evento ocorrido na cidade do Vale do Itajaí.
“É com o coração transbordado de alegria que estamos aqui nesta cidade, que é exemplo para o Brasil. Blumenau é sinônimo de competência, sabedoria e principalmente de resiliência. Tenho certeza que o Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, ao chegar aqui em 1850, jamais imaginou a grandeza em que hoje se transformaria a colônia de São Paulo de Blumenau. Hoje a terceira melhor cidade do Brasil para se viver. Quem dera tivéssemos um pouco de Blumenau em cada canto deste Brasil. A comunidade blumenauense sempre foi sinônimo de união e de trabalho frente às adversidades, de progresso e de dedicação, de prosperidade e de planejamento”, destacou o presidente do TJSC em seu discurso de agradecimento.
As homenagens destacaram a diversidade e a riqueza das jornadas pessoais que se entrelaçaram com a história da cidade de Blumenau. Durante o ato solene, os magistrados receberam méritos por serviços prestados ao Judiciário catarinense, mas também por terem se tornado parte integrante do legado da comunidade.
A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, que também recebeu a honraria, externou gratidão pelo momento e enfatizou a importância de cada um dos grandes magistrados presentes, que passaram pela cidade de Blumenau especialmente no período considerado o mais importante de suas carreiras, o da jurisdição de primeiro grau, quando se aproximam efetivamente da sociedade a que servem.
O prefeito Mário Hildebrandt fez questão de prestar homenagens aos dirigentes do TJSC que se destacaram durante suas gestões: o desembargador Ricardo Roesler, que exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2020 a 2022, deixando um legado de liderança e inovação, e o desembargador João Henrique Blasi, que recentemente se afastou da Presidência, após marcar o biênio 2022 a 2024 com compromisso e dedicação excepcionais.
Também foram homenageados: o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Rubens Schulz; os desembargadores Leopoldo Augusto Brüggemann, Jorge Luiz de Borba, Marcos Fey Probst, Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Carlos Alberto Civinski, Carlos Roberto da Silva, Cid José Goulart Júnior, Eduardo Mattos Gallo Júnior, Ernani Guetten de Almeida, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Gilberto Gomes de Oliveira, Osmar Mohr, Ricardo Orofino da Luz Fontes, Roberto Lepper, Robson Luz Varella, Sandro José Neis, Stephan Klaus Radloff, Luiz Felipe Siergert Schuch, Pedro Manoel Abreu e Dinart Francisco Machado; os juízes de direito de segundo grau Renato Luiz Carvalho Roberge e Vitoraldo Bridi; e o juiz Emanuel Schenkel do Amaral e Silva, titular da 2ª Vara da Fazenda da comarca de Blumenau.
Além do chefe do Executivo, o evento contou com a presença da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, e do chefe de gabinete César Botelho, bem como de magistrados da comarca de Blumenau, advogados blumenauenses e demais convidados.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)