Voltar Eficaz, robô Renajud bate a meta de 5 mil consultas em menos de 2 meses de atuação

Com menos de dois meses de atuação, o robô desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para o apoio na consulta do sistema RENAJUD já apresenta ótimos resultados, com 6435 consultas realizadas em um total de 133 unidades judiciais.

Recentemente, o serviço passou a incorporar também uma consulta às informações da FIPE, com os resultados atualizados do valor do veículo, a partir da marca, modelo e ano colhidos no sistema. Como última atualização, o robô também faz a leitura de mais de uma placa por cpf, de modo a ajudar ainda mais o 1º grau na busca qualificada de informações, fator que reduz a intervenção humana e moderniza os processos de trabalho.

"O robô do RENAJUD cumpre o seu papel como mais um recurso mantido por essa Corregedoria, que fornece apoio amplo e irrestrito a todas as unidades de primeiro grau", destaca Ramon de Quadros Costa, assessor correicional do Núcleo II da CGJ.

Os resultados colhidos já sinalizam a plena aceitação da ferramenta pela comunidade de magistrados e servidores e contribuem, com o seu uso, na busca por uma prestação jurisdicional célere e efetiva. Na existência de questionamentos sobre o funcionamento dos robôs da Corregedoria, recomenda-se a leitura da cartilha CAMP.

Ouça o nosso boletim.

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.