Voltar Em encontro com juízes do Vale do Itajaí, presidente do TJ apresenta números da gestão

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (10/10) com juízes da região do Vale do Itajaí. A reunião no Fórum Central da comarca de Blumenau teve como principal objetivo apresentar o andamento das propostas estabelecidas pela atual gestão do TJ, sanar dúvidas e agradecer o comprometimento dos magistrados em todas as ações implementadas até o momento.

Entre os assuntos abordados no encontro estavam a produtividade dos juízes, a contratação de servidores para melhorar as condições de trabalho e a implantação de novos sistemas como o eproc. O presidente agradeceu o apoio e dedicação dos magistrados de 1º grau e apresentou dados sobre as melhorias implantadas, entre elas a contração de 1.159 servidores na estrutura do Judiciário.

"Na primeira visita que fizemos assumimos o compromisso de melhorar o 1º grau de jurisdição, que a gente entende como o mais carente do aporte de recursos físicos e principalmente de pessoal no Poder Judiciário de Santa Catarina. Para prestar contas, a gente traz os números, que na nossa visão cumprem o nosso compromisso. Fizemos uma reposição maciça no 1º grau e de pequeno porte no segundo grau, embora o Tribunal também sofra muito com o número de aposentadorias", destacou o desembargador Rodrigo Collaço, ao citar que a distribuição começou pelas comarcas mais críticas do Estado.

A diretora do Foro Central da comarca de Blumenau, juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, recepcionou o presidente do TJSC e agradeceu a visita da comitiva à região. "É com muita alegria que nós vivenciamos este momento, um momento de encontro, momento solicitado pela Presidência do TJ e pela Corregedoria-Geral de Justiça. Desta forma, com toda essa satisfação os recebemos. Todos reunidos para conversar sobre a atuação e as perspectivas a partir daqui", citou a magistrada.

Estavam na comitiva do presidente o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior; o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco; a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta; o juiz auxiliar Rafael Maas dos Anjos; o juiz auxiliar Laudenir Fernando Petroncini; e o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência Renato Guilherme Cunha. O chefe da 1ª Coordenadoria da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Frederico Andrade Siegel, também compôs a mesa durante o encontro.

No período da tarde, a Presidência visita as obras do novo Fórum de Rio do Sul e se reúne com magistrados da região do Alto Vale do Itajaí. À noite, a comitiva participa de sessão solene da Câmara de Vereadores de Taió, prevista para as 19h, alusiva aos 60 anos de instalação da comarca na cidade do Vale do Itajaí.

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.