Estudantes transformam conhecimento em solidariedade em favor de casas de acolhimento   - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Estudantes transformam conhecimento em solidariedade em favor de casas de acolhimento  

No total, 270 peças de roupa infantil foram destinadas para instituições no Vale do Itajaí 

04 Fevereiro 2025 | 11h22min
  • Solidariedade

Estudantes do curso de Aprendizagem em Confeccionador de Moldes e Roupas, do Senai de Timbó, demonstraram que o conhecimento pode ser instrumento de transformação social. A turma uniu teoria e prática ao produzir 270 peças de vestuário que foram doadas a crianças em situação de acolhimento institucional no Vale do Itajaí, proporcionando conforto e bem-estar.

A imagem mostra duas mulheres sorrindo e segurando várias pilhas de tecidos dobrados em seus braços. A mulher à esquerda tem cabelo curto e veste uma blusa branca sem mangas com um crachá vermelho pendurado no pescoço. A mulher à direita tem cabelo comprido e veste uma blusa estampada com flores e calça jeans. Os tecidos que elas estão segurando são de cores variadas, incluindo rosa, azul e branco. Elas estão em um ambiente interno, próximo a uma janela que permite a entrada de luz natural.
 

A iniciativa beneficiou três instituições da região: a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes da comarca de Timbó, o Abrigo Dr. Ademar Keunecke, de Indaial, e o Abrigo Nossa Casa I, de Blumenau. Mais do que um exercício de aprendizagem, o projeto se tornou um gesto de solidariedade que impactou positivamente as crianças em acolhimento institucional. Os alunos do curso, por sua vez, vivenciaram na prática a importância da responsabilidade social.

A imagem mostra duas mulheres sorrindo e segurando pilhas de tecidos. A mulher à esquerda está vestindo uma camiseta vermelha e segura uma pilha de tecidos dobrados em seus braços. A mulher à direita está vestindo uma blusa branca e segura uma caixa cheia de tecidos dobrados. Ao fundo, há um cartaz na parede com um texto parcialmente visível que menciona "Família Rotária de Indaial" e agradece pelas contribuições recebidas. Há também uma decoração colorida ao lado do cartaz. As duas mulheres parecem estar em um ambiente interno, possivelmente em um evento de doação ou caridade.
 

A interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi-Senai/SC, Lígia Urbini Eugênio, responsável pela entrega das doações, destacou que a ação, além de desenvolver competências técnicas, fortalece aos estudantes valores como empatia, solidariedade e compromisso com a comunidade. Os itens confeccionados pelos alunos foram entregues na última semana aos responsáveis pelos locais. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080