Voltar Homem acusado de divulgar fotos íntimas e de cárcere privado é condenado em Blumenau

Um morador de Blumenau foi sentenciado à pena de quatro anos, sete meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, após ameaçar e manter a ex-companheira em cárcere e ainda criar perfis falsos nas redes sociais com o objetivo de divulgar fotos íntimas e causar-lhe humilhação ao indicar que ela seria garota de programa. As ameaças verbais e por mensagem de celular contra a mulher e a avó dela iniciaram em março deste ano. Dois meses depois o homem de 26 anos manteve a vítima em cárcere privado.

Para supostamente receber doações de roupas à filha deles, um bebê de quatro meses, a mulher de 21 anos foi até a residência de amigos do réu e ao chegar ao local foi agredida e ameaçada. Ela ainda teve o celular confiscado pelo réu mediante coação física e psicológica, sendo impedida de sair da residência. Para conseguir deixar a residência, a mulher fingiu fazer as pazes com o ex-companheiro, que só permitiu a saída do local se a bolsa e o celular dela permanecessem como garantia de que ela retornaria com o bebê.

O ex-companheiro chegou a criar quatro contas (perfis) falsas em nome da ex-companheira em redes sociais (Facebook e Instagram), e através delas divulgou fotografias da vítima nua. Ele se aproveitou da relação íntima de afeto para se vingar da mulher, pois ela se recusava a reatar o relacionamento, que teve fim um mês antes do início das ameaças. O homem está preso desde o dia 7 de junho deste ano no Presídio Regional de Blumenau, onde permanece até o momento. O processo tramita em segredo de justiça na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Da decisão ainda cabe recurso.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.