Voltar Homem cumprirá 17 anos de prisão por trucidar jovem após festa em Jaraguá do Sul

Um homem que atirou contra um jovem em 2019 foi condenado por homicídio e corrupção de menor em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul, realizada na última terça-feira (20/7). Uma mulher, acusada de ser cúmplice, foi absolvida no mesmo julgamento.

A pena aplicada foi de 17 anos e dois dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, "por força do quantitativo, da reincidência e da hediondez do crime mais grave", ressaltou o juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, que presidiu os trabalhos.

O réu já estava preso desde 2019 e seguirá no cumprimento de pena, sem direto de recorrer em liberdade, recolhido ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. O conselho de sentença, formado por sete jurados escolhidos por sorteio, reconheceu a autoria e a materialidade do crime.

O caso

O crime, segundo denúncia do Ministério Público, ocorreu na madrugada do dia 19 de maio de 2019, na Rua Hilda Friedel Lafin, em Jaraguá do Sul. A vítima, então com 21 anos, foi morta após uma festa, com tiros e golpes de enxada na cabeça.

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.